Alemanha
Home Internacional Alemanha passa pela Itália. Brasil depende das próprias forças
Internacional - Paris-2024 - 4 de outubro de 2023

Alemanha passa pela Itália. Brasil depende das próprias forças

Seleção alemã bateu mais um favorito e está muito perto da vaga em Paris-2024


A seleção masculina da Alemanha conseguiu, em menos de 24 horas, vencer Brasil e Itália. Na tarde desta quarta-feira (4/10), a equipe liderada pelo veterano oposto Grozer levou a melhor sobre a Azzurra por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 18-25, 25-20 e 25-23.

É a quarta vitória em quatro jogos da Alemanha no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Os outros deixados para trás foram Cuba e Irã. Como já enfrentou os rivais mais fortes do Grupo A, a seleção alemã está muito perto da vaga olímpica em Paris-2024, restando enfrentar ainda República Tcheca, Qatar e Ucrânia.

A vitória da Alemanha ainda impactou na vida do Brasil. O time de Renan Dal Zotto não precisa mais fazer contas para ficar com a segunda vaga, desde que vença os quatro jogos que tem pela frente, por qualquer placar. Nesta noite, a Seleção encara a Ucrânia, às 20h30. Na sequência, três duelos às 10h: Cuba (sexta), Irã (sábado) e Itália (domingo).

Mais uma vez, o oposto Grozer, 38 anos, liderou a equipe alemã. Foram 31 pontos marcados, 27 deles no ataque, com 62% de aproveitamento. E olha que ele teve menos de 15 horas entre um jogo e outro, algo que peso demais no físico de qualquer atleta, ainda mais para um veterano.

Em uma atuação apática em parte do duelo europeu, a Itália contou com uma performance abaixo do seu levantador Giannelli. O oposto Romanò e o ponta Michieletto lideraram a Azzurra na pontuação com 16 e 14 pontos, respectivamente.