Japão dedica vaga olímpica para levantador morto em março
Neste sábado, Japão levou a melhor sobre a Eslovênia
A classificação da seleção masculina do Japão para a Olimpíada de Paris foi marcada por muita emoção, em Tóquio, neste sábado (7/10). A vaga olímpica foi dedicada ao levantador Naonobu Fujii, que morreu em março deste ano, aos 31 anos, após perder a luta para um câncer no estômago.
Fujii fez parte do elenco do Japão na Olimpíada de Tóquio, em 2021, e era muito próximo a vários jogadores ainda presentes na seleção atualmente.
O levantador Sekita colocou a camisa do ex-companheiro, com o nome Fujii e o número 3, ainda em quadra. E, de forma emocionada, falou sobre ele na entrevista pós-jogo. Confira o vídeo!
Para carimbar o passaporte olímpico, o Japão derrotou a Eslovênia no confronto direto por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-18.
O trio de extremidades, mais uma vez, liderou o time dirigido por Philippe Blain: os ponteiros Yuki Ishikawa e Ran Takahashi fizeram 15 e 13 pontos, respectivamente. Já o oposto Yuji Nishida colaborou com mais 13. O maior pontuador do jogo foi Rok Mozic, com 16.
Neste domingo, às 7h25 (de Brasília), o Japão enfrenta os Estados Unidos, também já garantidos na Olimpíada de Paris. Os americanos estão invictos no Pré-Olímpico com seis vitórias.