Mari Paraíba é a primeira a deixar Campinas
Ponteira não seguirá no projeto para a disputa da Superliga C
A ponteira Mari Paraíba é a primeira baixa no elenco do Campinas antes da disputa da Superliga C. A jogadora decidiu não seguir no projeto após completar dois meses sem receber salário. Para a comissão técnica, já são três meses de atraso.
O cenário de incertezas ficou maior, na última semana, após uma conversa entre direção do Campinas, atletas e CT. Segundo apurou o Web Vôlei, o dia 15 foi dado como prazo para pagamento de um mês de salário das atletas e três da comissão técnica.
O clima, durante os treinamentos, é de muito pessimismo. Passou a ser comum a ausência de atletas e profissionais de outras áreas na rotina de trabalho. Não está descartada a saída, em breve, que mais atletas sigam o caminho de Mari Paraíba, caso a promessa de pagamento não seja cumprida. A bicampeã campeã olímpica Jaqueline, que chegou para ser o grande nome do time, fez apenas um jogo, na última rodada do Campeonato Paulista, na derrota e eliminação diante do Barueri.
O Web Vôlei procurou a direção do Campinas e até a publicação da matéria não havia recebido um retorno. O conteúdo será atualizado caso um posicionamento seja dado.
Na semana passada, um outro time paulista anunciou a desistência de jogar a Superliga B na temporada 23/24. Em nota oficial, Taubaté alegou problemas de força maior, mas promete “seguir normalmente com as atividades nas categorias de base na temporada 2024, trabalhando sempre com muito empenho e dedicação pela edificação do voleibol em nossa cidade”.