Turco começa repleto de expectativa neste fim de semana
Confira em vídeo a apresentação da competição feita pelo Web Vôlei
Os olhos do vôlei mundial estão cada vez mais voltados para a Turquia. Depois da vitoriosa temporada da seleção feminina, o Campeonato Turco feminino começa neste sábado (14/10) com a expectativa em alta.
Nesta semana, o Web Vôlei estreou nova temporada do Blokta Kal, com Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto passando a limpo os 14 times da elite turca para 2023/2024. E toda segunda-feira haverá vídeo novo no ar com o resumo do fim de semana na Turquia.
No primeiro escalão estão os tradicionais Vakifbank, Fenerbahce e Eczacibasi. Com investimentos milionários e algumas das principais jogadoras do mundo, como Gabi, Vargas, Boskovic, Fedorovtseva, Erdem, Gunes, entre outras, o trio segue com o peso do favoritismo, repetindo o acontecido nas últimas temporadas. Nesta semana, o Vakif conquistou o título da Supercopa ao bater o Fener por 3 a 2. E o equilíbrio de forças ficou claro.
Quem tenta furar essa bolha é o emergente THY, com o quarteto brasileiro José Roberto Guimarães, Macris, Diana e Julia Bergmann. Na temporada passada, o projeto já esteve entre os semifinalistas, deixando para trás outros clubes com tradição, como o Galatasaray.
O regulamento do Turco 23/24 é o mesmo da última edição. Times jogam em turno e returno, com os quatro primeiros avançando para os playoffs de semifinais. Confira abaixo a primeira rodada, no horário de Brasília:
14/10 (sábado) – 7h: PTT x Kuzeyboru
14/10 (sábado) – 8h: Cukurova x Sigorta Shop
14/10 (sábado) – 8h: Vakifbank x Karayollari
14/10 (sábado) – 9h30: Fenerbahce x Aydin
14/10 (sábado) – 11h: Sariyer x Besiktas
14/10 (sábado) – 13h: THY x Eczacibasi
15/10 (domingo) – 9h: Nilufer x Galatasaray