Sada Cruzeiro vence o clássico contra o Itambé Minas
Em casa, líder do Mineiro encerrou a fase de classificação de forma invicta
O Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas no clássico do segundo turno do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Nesta noite deste sábado (14/10), no Ginásio do Riacho, vitória dos donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-22 e 27-25.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro termina a primeira fase na liderança isolada do Mineiro, com 28 pontos e dez vitórias. O Itambé Minas somou 19 pontos e seis triunfos.
O time celeste teve um desfalque: o técnico Filipe Ferraz. Com uma crise de lombalgia aguda, ele foi medicado, mas recebeu orientação dos médicos para permanecer em repouso. Beto Martelete assumiu o lugar do comandante e pôde utilizar todos os selecionáveis que estavam no Pré-Olímpico. Otávio e Lucão foram titulares, enquanto Lopez entrou no lugar de Vaccari do segundo set em diante. Já Guilherme Novaes contou pela primeira vez na temporada com o líbero Maique. A destacar ainda a recepção carinhosa da torcida cruzeirense ao central Isac, em seu primeiro clássico do lado minastenista.
No set inicial, após passagem de Gustavo Orlando pelo saque, o Minas abriu 7 a 1, com boa marcação do bloqueio principalmente em Wallace. A reação do Sada Cruzeiro aconteceu até e metade da parcial e deixou o duelo equilibrado até o fim. O terceiro set voltou a ser muito equilibrado, com o Minas atuando com Paulo e Sanchez em alguns momentos. No fim, os visitantes não aproveitaram set point e levaram a virada. Wallace marcou 13 pontos.
Diferentemente das edições anteriores, neste ano a etapa final do Mineiro terá mando de quadra da Federação Mineira de Vôlei (FMV). O Final Four do torneio será realizado na Arena Hall, em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de outubro, reunindo os quatro melhores clubes da competição.
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, Vaccari, Rodriguinho, Otávio, Lucão e o líbero Alê. Entraram Lopez, Guilherme Rech e Cledenilson. Técnico: Beto Martelete.
Itambé Minas – Gustavo Orlando, Sanchez, Lucas Lóh, Marcus, Renan, Isac e o líbero Maique. Entraram Murilo Radke, Austin Wilmot, Paulo, Samuel e Bryan. Técnico: Guilherme Novaes.