Vôlei Renata terá sete representantes no Pan
Time de Campinas terá profissionais na Seleção Brasileira e também na Argentina
Na última semana, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou Giuliano Ribas, o Juba, como treinador da Seleção masculina para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Com a definição, o Vôlei Renata passou a ter sete representantes na competição.
Além de Juba, assistente de Horacio Dileo e coordenador das categorias de base, o projeto campineiro terá outros quatro profissionais na delegação brasileira: o ponteiro Adriano, o supervisor Fernando Maroni e o estatístico Felipe Ori estarão exclusivamente com a seleçã de vôlei. Já o massoterapeuta Kleevansostins Albuquerque, o Klevão, ficará a serviço do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Os outros dois integrantes do elenco do Vôlei Renata presentes no Pan serão o oposto Bruno Lima, um dos reforços para a temporada 2023/2024, e o levantador e capitão Demian Gonzalez. Os dois foram convocados pela Argentina.
– É uma honra poder colaborar nessa função de treinador. Esses 13 anos de seleção me deram muita bagagem e o entendimento do conceito que é fazer o que for preciso para ajudar o time na busca dos objetivos e metas, independentemente da função ou qualificação – disse Juba, que ainda elogiou os companheiros de comissão técnica:
– Não estarei sozinho, o Tabach (Ricardo) e o Maurício Thomas estarão comigo para fazermos o melhor para a seleção. Todas as áreas que eu trabalhei colaboraram para me fortalecer e mostrar os caminhos, procedimentos e amadurecer minhas ideias. Hoje estou mais confiante para debater o que penso com outros profissionais e decidir o que for melhor para a Seleção Brasileira.