Fluminense abre Carioca diante do Tijuca. Jogo terá transmissão
Tricolor contará com várias caras novas para o duelo desta quarta-feira
O Fluminense faz sua estreia na temporada 2023/2024 de vôlei nesta quarta-feira (18/10). O primeiro confronto será diante do Tijuca Tênis Clube, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela primeira rodada do Campeonato Carioca feminino, às 19h30. De acordo com o clube, o confronto terá transmissão ao vivo na FluTV.
– A gente fez uma boa preparação ao longo da pré-temporada, lógico que ainda há muita coisa para ajustar, mas acredito que estamos no caminho certo, então a expectativa para a estreia é das melhores. O Estadual serve como preparação e parâmetro para nós, teremos bons jogos diante de adversários que estão se comprometendo há bastante tempo em relação a trabalho. Agora é botar em prática aquilo que a gente vem trabalhando – disse o técnico tricolor Guilherme Schmitz.
Para a estreia, o Tricolor terá os oito reforços contratados para a temporada à disposição. A levantadora Carol Donatiello, as centrais Camila Paracatu e Claire Felix, a oposta Ariane e as ponteiras Aleksandra Uzelac e Vanessa Janke iniciam a primeira temporada pelo Fluminense. Já a ponteira Paula Mohr e a levantadora Pri Heldes voltam a defender o Tricolor após uma e cinco temporadas, respectivamente. Como novidade no elenco, a equipe ainda conta com a líbero Maila Ribeiro, atleta da base, também na equipe adulta pela primeira vez.
– Estou super feliz de fazer essa reestreia depois desses anos, me sinto em casa e me identifico com o projeto. Estamos com um grupo forte e estamos trabalhando muito, então estou confiante para essa estreia, para o Carioca e para a temporada. Tenho certeza que a gente vai seguir trabalhando muito afim de conquistar nossos objetivos dentro da temporada – declarou Pri Heldes.
No Carioca, que ainda conta com o Sesc Flamengo, as equipes jogarão entre si em sistema de jogos de ida e volta. As duas mais bem classificadas se enfrentarão na final da competição, em jogo único, no dia 6 de novembro (segunda-feira), às 21h. O time de melhor campanha na fase de classificação terá o mando de quadra na decisão.