Brasil vôlei Revelações
Home Destaques Vôlei estreia neste sábado no Pan. Onde assistir, tabela e grupos
Destaques - Seleção Brasileira - 20 de outubro de 2023

Vôlei estreia neste sábado no Pan. Onde assistir, tabela e grupos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia neste sábado contra Cuba


A edição de 2023 dos Jogos Pan-Americanos, maior evento poliesportivo das Américas, vai começar para o vôlei brasileiro neste sábado (21/10). Em Santiago, no Chile, a seleção feminina entra em quadra contra Cuba, às 10h30 (de Brasília). A seleção masculina entrará em quadra a partir do dia 30, na segunda semana da competição. Os Jogos Pan-Americanos serão transmitidos pela Cazé TV no YouTube e pelo Canal Olímpico do Brasil.

– Na quadra, temos jogadores que participaram das principais competições da temporada, mas não tiveram tanta rodagem de jogos. E jogadores que se destacaram nos Mundiais de base. O objetivo é dar oportunidade e experiência aos atletas. Eles viverão a experiência de defender a camisa do Brasil em uma competição internacional multiesportiva e de estar em uma Vila de Atletas. Será um momento importante para o desenvolvimento deles. Na praia, teremos duas duplas muito bem colocadas no ranking internacional. Em qualquer competição, o vôlei brasileiro entra para brigar por um lugar no pódio. No Pan não será diferente – explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, que acompanhará as equipes em Santiago ao lado do presidente da CBV, Radamés Lattari.

O vôlei será disputado no Arena Parque O’Higgins. Oito equipes divididas em dois grupos disputam o torneio feminino de vôlei nos Jogos Pan-Americanos. O primeiro de cada chave avança diretamente para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final. Veja aqui as transmissões de vôlei na semana.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Cuba e Porto Rico. Chile, Colômbia, México e República Dominicana estão no B. Comandado pelo técnico Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães, o Brasil conta com as levantadoras Carol Leite e Naiane, as opostas Sabrina e Tainara, as ponteiras Aline Segato, Maiara Basso, Talia e Helena, as centrais Larissa, Lorena e Luzia, e a líbero Lais. Helena, Aline e Luzia estavam na Seleção sub-21 que conquistou o bronze no Mundial disputado em agosto.

– É um campeonato importante. Queremos representar bem o Brasil, mas também que as jogadoras aproveitem para se desenvolver e ganhar bagagem. É fundamental essa mescla entre jogadoras que estiveram no Pré-Olímpico e que se destacaram na base – explica Paulo Coco.

SELEÇÃO FEMININA – PRIMEIRA FASE

21/10 – 10h30 – Brasil x Cuba
22/10 – 13h30 – Brasil x Argentina
23/10 – 10h30 – Brasil x Porto Rico