Joinville
Home Destaques Joinville: reforço selecionável e ambição marcam estreia na elite
Destaques - Especiais - Superliga - 7 de novembro de 2023

Joinville: reforço selecionável e ambição marcam estreia na elite

Chegada do ponteiro Honorato é uma das atrações da equipe idealizada por Giovane Gávio


Projeto “jovem” no cenário nacional, o Joinville quer seguir dando o que falar em sua primeira participação na Superliga Masculina. Em oito meses, os resultados chamaram a atenção, com os títulos da Superliga C e da Superliga B, e nesta temporada do campeonato catarinense. A meta agora é fazer bonito entre os melhores do país. A equipe idealizada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio é o tema da segunda matéria especial do Web Vôlei sobre os 12 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.

Para mostrar que a primeira temporada na elite será de ambições, o Joinville acertou a contratação do ponteiro Honorato, da Seleção Brasileira e que estava no Itambé Minas, e do experiente líbero Tiago Brendle, ex-Apan/Roll-on. Além dele, o ponteiro Leozinho volta ao Brasil após defender o Montpellier, da França.

Outros reforços foram o central Michel, que defendeu o Farma Conde/São José, o central Thales Falcão, ex-Benfica, de Portugal, o levantador Rhendrick, ex-Minas.

A base campeã da divisão de acesso também foi preservada, e sete atletas tiveram seus contratos estendidos: o levantador Cesinha, os opostos Bisset e Wallaf, os ponteiros Gui Hage e Daniel, e os centrais Glauber e Robert.

Com uma torcida apaixonada, acostumada a lotar o Centreventos Cau Hansen, o Joinville promete fazer barulho na Superliga 2023/2024. A estreia está marcada para o dia 10 de novembro, às 19h, contra o Itambé/Minas, na Arena UniBH.

Posição na última Superliga B: Campeão

Contratados: Rhendrick (levantador), Honorato (ponteiro), Leozinho (ponteiro), Lima (ponteiro),  Michel Saraiva (central), Thales Falcão (central), Tiago Brendle (líbero) e Luiz (líbero).

Quem saiu: Gabriel Negrão (ponteiro – Farma Conde/São José), Gabriel Scheffer (ponteiro – Montes Claros América), Kaio Timbó (central – Montes Claros América) e Felipinho  (líbero – Apan/Roll-on).

Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Wallaf (oposto), Yordan Bisset (oposto), Guilherme Hage (ponteiro), Daniel Pinto (ponteiro), Lucas Lima (ponteiro), Robert Araújo (central) e Glauber Moreno (central).

Estrangeiros: Yordan Bisset (Cuba)

Técnico: Pedro Uehara (Peu)