Conegliano
Home Destaques Conegliano fatura a Supercopa com Wolosz MVP
Destaques - Internacional - 28 de outubro de 2023

Conegliano fatura a Supercopa com Wolosz MVP

Milão mais uma vez foi muito dependente de Paola Egonu


Mais um título para a galeria do Conegliano. Neste sábado (28/10), pela Supercopa feminina da Itália, vitória sobre o Milão por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 21-25, 25-23 e 25-20, na cidade de Livorno.

A levantadora polonesa Joanna Wolosz foi eleita a melhor jogadora da decisão. Foram quatro pontos marcados pela capitã do Conegliano: dois no saque, um no bloqueio e um no ataque.

A sólida linha de passe ajudou no trabalho de Wolosz. Kelsey Robinson terminou com 77% de positividade, enquanto Monica de Gennaro somou 68%.

A bola de segurança de Wolosz na partida, como já esperado, foi a oposta Isabelle Haak. A sueca recebeu 52 bolas, colocou 22 no chão, terminando com um aproveitamento de 42%. Ela ainda marcou dois pontos no bloqueio e mais um no saque.

Uma coadjuvante com atuação destacável foi a meio de rede italiana Sarah Fahr. Vindo de várias lesões na carreira, ela foi titular, em uma posição com a concorrência de Marina Lubian, Robin De Kruijf e Federica Squarcini, marcando 14 pontos: 11 no ataque (61% de acerto), dois blocks e um ace.

Pelo lado do Milão, mais uma vez Paola Egonu sentiu falta de uma atuação mais regular das ponteiras. A oposta liderou o time com 21 pontos (43% no ataque). Bajema foi titular em todos os sets e teve apenas seis acertos em 25 bolas atacadas (24%). Myriam Sylla jogou três parciais e fez sete pontos no ataque (39%), enquanto a substituta Helena Cazaute fez três pontos (30% no ataque).