Sesc RJ Flamengo volta a vencer o Flu. Pri Heldes se lesiona
Decisão do Campeonato Carioca será disputada na segunda-feira
No encerramento da primeira fase do Campeonato Carioca feminino de vôlei, na noite desta quinta-feira (2/11), o Sesc RJ Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense mais uma vez, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 25-21, no Ginásio do Tijuca.
Com o resultado, o time rubro-negro garantiu a liderança e o mando de quadra na decisão em jogo único, na próxima segunda-feira (6/11), às 21h, novamente no Tijuca, com transmissão pelo Sportv2. Até aqui, em quatro jogos, o Sesc RJ Flamengo não cedeu nenhum set neste Estadual.
Além da derrota, o Fluminense perdeu a levantadora Pri Heldes, no fim do segundo set, com um problema no tornozelo. Como o time já não contava com Juma, a jovem Carol Donatiello foi a opção de Guilherme Schmitz.
As estrangeiras foram as maiores pontuadoras do Fla-Flu. A americana Roni anotou 16 para o Sesc RJ Flamengo, dois a mais do que a sérvia Uzelac, do Fluminense.
– Eu só tenho a agradecer às meninas e à comissão técnica. Estamos muito unidas, até porque não mudaram muitas jogadoras da última temporada para essa, o que é uma arma muito importante do nosso time. Todos me acalmam e acreditam em mim, me mostram que vai dar certo, então é ótimo contar com esse apoio. Quando você entra em quadra, é natural a ansiedade, mas no decorrer do jogo fui recebendo bola, que aos poucos estou ajustando com a Brie, e ganhei confiança – analisou a jovem ponta Helena, que jogou a partir do segundo set.