Apan/Roll-On: mescla de experiência com juventude
Equipe catarinense se reinventa após perda de nomes como o oposto Alan e busca integrar nova geração
De nome novo e elenco reformulado, a Apan/Roll-On vai para a Superliga Masculina 2023/2024, que começa nesta sexta-feira (10/11), com muita disposição para trabalhar duro e voltar aos playoffs. O time de Blumenau, comandado por André Donegá, é o tema de mais uma matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 12 participantes da maior competição do vôlei brasileiro.
A mescla entre juventude e experiência é uma das marcas da equipe catarinense, que perdeu jogadores importantes, como o oposto Alan, o central Éder Levy e o líbero Tiago Brendle. O grande reforço é o ponteiro Thiago Sens, de 38 anos, que retornou ao Brasil após quase uma década no exterior. Jovens da base também ganharam oportunidade e disputarão sua primeira Superliga.
A Apan/Roll-On anunciou outros nomes para a temporada 2023/2024: o central Johan, ex-Farma Conde/São José, o oposto Breno Nascimento, ex-Montes Claros América, o ponteiro Matias, ex-Araguari, os levantadores Mateus Winck, que retornou ao Brasil após uma experiência na República Tcheca, e Valentino, ex-Rede Cuca, e o líbero Felipinho, que era do Joinville.
Outros seis jogadores renovaram por mais uma temporada: Kauã (líbero), Jamelão (oposto), Paulo Carraro (central), Wennder (central), Dago (ponteiro) e Renan Bonora (ponteiro).
Posição na última Superliga: 8º lugar
Contratados: Mateus Winck (levantador), Felipinho (líbero), Johan (central), Breno Nascimento (oposto), Valentino (levantador) e Matias Provensi (ponteiro).
Principal baixa: Alan (oposto – Olsztyn, da Polônia)
Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Renan Bonora (ponteiro), Wennder (central), Paulo Carraro (central), Dago (ponteiro), Kauã (líbero) e Jamelão (oposto).
Estrangeiros: Nenhum
Técnico: André Donegá