Maique: “Mais certeza de que estou no caminho certo”
Campeão e melhor recepção do Pan, líbero do Minas ficou satisfeito com desempenho
Sensação do dever cumprido. Assim o líbero Maique encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago neste sábado (4/11). A Seleção Brasileira bateu a Argentina na grande final por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-13 e 25-22, e ficou com a medalha de ouro. O jogador do Gerdau Minas recebeu o prêmio de melhor recepção do campeonato.
– Foi uma conquista muito importante, trabalhamos muito. Estou há anos na seleção, buscando cada vez mais espaço, e essa medalha de ouro veio para firmar ainda mais o caminho que estou traçando. Me dá ainda mais certeza de que estou no caminho certo. Estou muito feliz com o resultado – comemorou o jogador, que registrou nas redes sociais a festa verde-amarela pelo ouro.
– Ganhar esse prêmio significa muito. Porque não se resume só na minha posição, mas com outros ponteiros passadores que também recepcionam. Liderar as estatísticas, mesmo sendo líbero, foi muito importante. Mostra gradualmente a minha evolução, mostra o quanto estou empenhado e focado para ser o mais completo possível. Sempre confiei e acreditei muito no meu trabalho. Isso foi um selo e um marco para mostrar que estou no caminho certo e devo continuar acreditando, independentemente do que vão pensar e achar que sou um líbero de defesa. Meu trabalho se entrega e responde essas opiniões por si só – afirmou.
Maique, mais uma vez, dividiu a temporada de seleções com Thales. Os dois disputam uma vaga no elenco de 12 atletas para os Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano.
O caminho para o topo do pódio começou no Grupo A da competição. Na estreia, os brasileiros bateram a Colômbia por 3 sets a 0. Na sequência, venceram México (3 sets a 0) e Cuba (3 sets a 2), garantindo vaga direta na semifinal. Para avançar à decisão, passaram novamente pela Colômbia (3 a 0).
Além de Maique, outros brasileiros foram premiados pela organização do evento: Henrique Honorato, Darlan e Matheus Brasília. Confira os melhores do Pan.