Farma Conde Sada Cruzeiro
Home Supercopa Farma Conde São José bate o Sada Cruzeiro é é campeão da Supercopa 2023
Supercopa - 10 de novembro de 2023

Farma Conde São José bate o Sada Cruzeiro é é campeão da Supercopa 2023


O Farma Conde/São José é o campeão da Supercopa Masculina de Vôlei 2023. O time comandado pelo técnico Carlos Schwanke venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 – parciais de 26-24, 23-25, 25-20, 20-25 e 15-13 -, na Arena Hall, em Belo Horizonte (MG) e comemorou um título inédito na sua história. Já a equipe mineira buscava o sexto título da competição. Levantou a taça nas edições de 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022.

O ponteiro Ademar, que segurou bem as bombas do Sada Cruzeiro no saque, foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A Supercopa é a competição que abre oficialmente a temporada nacional de clubes no Brasil e reúne os campeões das principais competições do calendário brasileiro: a Superliga e a Copa Brasil. O Sada Cruzeiro foi campeão dos dos torneios. Nesse caso, quem disputa a Supercopa é o vice-campeão da Copa Brasil, o Farma Conde São José.

Depois de perder o primeiro set e diante dos erros na virada de bola, o técnico do Sada Cruzeiro Filipe Ferraz tirou três titulares – Uriarte, Wallace e Otávio – e colocou Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski e Cledenílson, respectivamente, em quadra. O time conseguiu empatar a partida e o treinador celeste manteve essa formação na terceira parcial. Depois, Otávio retornou.

No tie-break, o equilíbrio reinou do início ao fim. O São José chegou a abrir dois pontos de vantagem em 11 a 9, mas o Sada Cruzeiro empatou em um erro de ataque de Ademar. Um ataque de Felipe Roque e num erro do Sada Cruzeiro, o time paulista fez 15 a 13  para fechar o quinto set e ganhar o jogo.

A equipe mineira não sabia o que era perder um jogo desde o dia 4 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Minas pelo returno da Superliga 2022/23. foram 29 vitórias consecutivas até a derrota desta noite. Oss números do Sada Cruzeiro seguem impressionantes. O time disputou, desde a sua formação, 68 torneios, chegou a 60 finais e conquistou 50 títulos.

Os dois times se concentram agora na Superliga 2023/24, que começa nesta sexta-feira, coma partida entre Itambé Minas e Joinville, às 18h30, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sada Cruzeiro estreia na competição em busca do nono titulo na competição, contra o Sesi SP, quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Farma Conde São José, finalista da Copa Brasil de 2023, enfrenta o Montes Claros América na próxima terça-feira, às 21h, em São José dos Campos (SP).

SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Otávio, Lucão, Lopez, Rodriguinho e Alê (líbero). Entraram: Cledenilson, Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.

FARMA CONDE SÃO JOSÉ: Brasília, Felipe Roque, Matheus Pinta, Barreto, Douglas Souza, Ademar e Rogerinho (líbero). Entraram: Gustavo, Geovani, João Frank. Técnico: Carlos Schwanke.