Unilife/Maringá surpreende o Osasco no Liberatti
Grande atuação do time paranaense nesta quarta-feira
Uma estreia inesquecível para o Unilife/Maringá na temporada 2023/2024 da Superliga feminina Bet7k. Na noite desta quarta-feira (15/11), vitória sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde, em pleno Ginásio José Liberatti, por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 21-25 e 25-19.
O resultado ainda encerrou a invencibilidade do campeão paulista na temporada, incluindo a participação no Estadual, amistosos e a primeira rodada da Superliga.
Com uma atuação coletiva muito consistente, Maringá conseguiu jogar quase todo o duelo com o passe na mão, permitindo uma boa distribuição da levantadora Vivian. Por falar em levantamento, a japonesa Matsui ainda não estreou pela equipe paranaense, por conta da documentação não esta regularizada.
Na virada de bola, destaque para a oposta canhota Dani Cechetto, além da boa presença de Jussara e Fran pelo meio de rede. O volume de jogo do time de Aldori Jr. também merece ser elogiado. O VivaVôlei ficou com a ponteira Karol Tormena, autora de 19 pontos, mesmo número de Cechetto.
Pelo lado de Osasco, uma noite bem instável. Luizomar de Moura precisou mudar a sua formação titular para equilibrar as ações no terceiro set, fixando Tifanny na saída de rede, após trocar Lorenne por Amanda. A troca deixou o time com melhor aproveitamento no passe e, consequentemente, com uma virada de bola mais eficiente. Tifanny terminou com 21 pontos.
O jogo foi marcado ainda por interrupção de pouco mais de 10 minutos por conta da quadra molhada, com a chuva entrando pelas laterais do ginásio em decorrência da ventania. Em alguns momentos do quarto set, houve ainda oscilação da energia elétrica por conta das chuvas, mas sem interromper o jogo.
Na próxima rodada, o Unilife/Maringá jogará em casa, no Ginásio Chico Neto, contra o Gerdau Minas, na terça-feira, às 21h. Na quarta, o Osasco fará o clássico contra o Barueri, no Ginásio José Correa, às 18h30. Confira a tabela da Superliga feminina.