Carol Gattaz já sabe quando poderá voltar às quadras
A central do Gerdau Minas, Carol Gattaz já está saltando, mas ainda não está treinando com o time
Quase oito meses depois de romper os ligamentos do joelho direito durante a partida entre Gerdau Minas e Sesc RJ Flamengo pela Superliga 2022/23, no dia 20 de março deste ano, a central Carol Gattaz está perto de voltar a treinar com o time. A camisa 2 do Minas, medalhista de prata com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio, em 2021 e no Mundial, em 2022, Carol está em fase final de recuperação e admitiu que precisa segurar a ansiedade para seguir o protocolo de tratamento seguido pelo clube antes de integrar o grupo nos treinos.
– Eu vou voltar a jogar em dezembro, quando se completam 36 semanas (da cirurgia, que foi feita no dia 30 de março) – disse Gattaz, em um vídeo gravado para os torcedores nas suas redes sociais. Assista aqui.
– O Minas é um clube muito rígido em relação a protocolos e só a partir de 36 semanas que eu vou estar liberada para jogar. Mas, isso não quer dizer que eu vou conseguir jogar, é uma volta gradativa. Vou começar a jogar com a equipe. Mesmo quando eu entrar em quadra, vai demorar um pouco para eu ter ritmo de jogo e ficar disponível entre as 14. Estou ansiosa, mas sei que esse restinho de tratamento é muito importante porque qualquer falhazinha pode atrapalhar essa volta – completou Gattaz.
O Minas venceu os seus dois jogos até o momento na Superliga Bet7K Feminina 2023/24. Derrotou o Bluvôlei por 3 a 1, na estreia, e o Brasília, por 3 a 0, na última terça-feira. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Nicola Negro é contra o Sesc RJ Flamengo, sábado, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV.