THY cola no G4 com boa atuação de Julia Bergmann
Time de Zé Roberto está um ponto atrás dom Kuzeyboru na classificação
O THY voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Turco feminino 2023/2024. Neste sábado (18/11), vitória sobre o Sariyer por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 26-24 e 25-18, pela oitava rodada do turno.
Com o resultado, o time de José Roberto Guimarães soma agora cinco vitórias e 15 pontos, ocupando a quinta colocação. A quarta posição é do Kuzeyboru, com seis triunfos e 16 pontos, após levar a melhor sobre o Besiktas, no tie-break, hoje.
Entre as brasileiras do elenco, Julia Bergmann foi titular. A ponteira teve 16 acertos, sendo 13 deles no ataque, um no bloqueio e mais dois no saque (um deles para fechar o enroscada segunda parcial, após salvar um set point). Macris entrou na metade do segundo e do terceiro sets, na inversão juntamente com Neri Ozsoy.
A maior pontuadora do Sariyer foi a oposta alemã Kimberly Drewniok, com 13. Pelo THY, a oposta canadense Kiera Van Ryk anotou 22.
No Campeonato Turco, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais. Os grandes do país estão no topo da classificação, como esperado. O Vakifbank, com nove partidas, soma 26, seguido pelo Fenerbahce, com 22 pontos em oito jogos. Em terceiro, o Eczacibasi fez 19 pontos após oito rodadas.