Minas vence o Suzano e assume a liderança da Superliga
O Itambé Minas conquistou a sua terceira vitória na Superliga e assumiu a ponta da tabela
O Itambé Minas assumiu a liderança da Superliga BET7k Masculina 2023/24 ao derrotar o Suzano por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-18 -, na noite desta segunda-feira (20.11), na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela quarta rodada do turno da competição. A equipe mineira segue invicta com três vitórias em três partidas e lidera com 9 pontos.
O oposto Paulo, que está sendo utilizado pelo técnico Guilherme Novaes, do Minas, como ponteiro, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. O Suzano cedeu mais de um set em erros ao Minas: 31 pontos. O time mineiro errou 23 vezes.
O Suzano esteve poucas vezes à frente do placar. Apenas no início do terceiro set. Chegou a encostar no final das primeiras e segundas parciais, mas cometeu muitos erros de saque e ataque nos momentos decisivos.
Classificação
Os quatro primeiros colocados na classificação estão invictos na Superliga até agora. O Minas lidera com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos), seguido por Vôlei Renata, com 6 pontos (2 vitórias em 2 jogos), Sada Cruzeiro, 6 pontos (2 vitórias em 2 jogos) e Farma Conde São José, 5 pontos (2 vitórias em 2 jogos). O Suzano sofreu a sua segunda derrota na competição em três jogos e ocupa o sétimo lugar, com 4 pontos.
Próximos jogos
A quarta rodada da Superliga Masculina continua quinta-feira, com a partida entre Vedacit Guarulhos e Sada Cruzeiro no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão pelo SporTV. A equipe paulista busca a sua primeira vitória na competição.
O Suzano volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sesi Bauru, às 21h, na Arena Suzano, com SporTV. O Minas enfrenta o Ferma Conde São José, sexta-feira, às 18h30, em São José dos Campos, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e pelo SporTV.
Escalações
Itambé Minas: Gustavo Orlando, Sanchez, Isac, Renan, Paulo, Lucas Loh e Maique (líbero). Entraram: Brayan, Murilo Radke. Técnico: Guilherme Novaes.
Suzano: Bieler, Judson, Lucas Fonseca, Baesso, Dutra, Sabino e Gean (líbero). Entraram: Luizinho, Hiago e Jonadabe. Técnico: Fabiano Magoo