THY
Home Destaques THY, com trio brazuca, estreia na Copa CEV com derrota
Destaques - Internacional - 28 de novembro de 2023

THY, com trio brazuca, estreia na Copa CEV com derrota

Na França, THY levou a virada diante do Paris St. Cloud


O THY levou a virada na estreia na Copa CEV, a segunda principal competição europeia de clubes. Nesta terça-feira (28/11), na França, derrota para o Paris St. Cloud por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-16, 16-25, 25-21 e 15-13.

Na próxima semana, em Istambul, o time de José Roberto Guimarães precisará vencer por 3-0 ou 3-1 para avançar. Caso ganhe no tie-break, a definição do classificado para as quartas de final acontecerá no golden set.

Pela primeira vez, o treinador escalou o trio Macris, Diana e Julia Bergmann como titular. A maior pontuadora do time, inclusive, foi a ponteira brasileira. Julia anotou 22 pontos: 17 no ataque (34% de aproveitamento), quatro bloqueios e um ace. No passe, ela teve 36% de positividade.

Já a central Diana terminou com quatro: três no ataque após seis tentativas, e um bloqueio. Macris pontuou uma vez no ataque. As outras duas estrangeiras tiveram boa pontuação: 21 acertos para a grega Anthi Vasilantonaki e mais 18 para a canadense Kiera Van Ryk. Pelo Paris, a oposta argentina Bianca Cugno terminou com 23 pontos, 18 deles no ataque, com 42% de acerto.

Coletivamente, o passe foi o pior fundamento do time turco do THY, com 14 erros no total, o dobro do time francês.