Casalmaggiore contrata Lee e se despede de Acosta
Mudanças nas pontas do Casalmaggiore para o restante da temporada
Mudanças no Casalmaggiore na tentativa de reagir no Campeonato Italiano feminino. Apenas em 11º lugar entre os 14 participantes, o time anunciou a contratação da ponteira americana Simone Lee, nesta quinta-feira (30/11).
O jogadora, de 27 anos e 1,88m, estava no Sariyer, da Turquia. Lee, inclusive, estava entre as dez maiores pontuadoras do Campeonato Turco. Ela é esperada nesta sexta-feira na Itália para iniciar os treinamentos.
As outras ponteiras do time são as italianas Elena Perinelli e Emma Cagnin, além da americana Breana Edwards. O maior destaque é a oposta polonesa Malwina Smarzek.
Chega uma, sai outra
A chegada de Lee representa também o fim da passagem da venezuelana Roslandy Acosta pelo Casalmaggiore. A jogadora de 31 anos, com passagem pelo Minas, chegou neste ano ao time, na segunda passagem pela Itália, após duas temporadas no Bergamo entre 2017 e 2019.
Mas a passagem de Acosta pelo vôlei italiano não está encerrada na temporada 23/24. Ela já foi anunciada pelo Trentino, lanterna do campeonato local. Confira a classificação do Italiano, após nove rodadas disputadas.
Na nota oficial sobre as mudanças, a diretoria, nitidamente insatisfeita com a performance até aqui, diz esperar que o time “o mais rapidamente possível fique novamente alinhado aos objetivos traçados no início da temporada”.