THY eliminado na CEV, apesar de boa atuação de Julia Bergmann
Em Istambul, time turco perdeu para o Paris no tie-break
Decepção turca. O THY foi eliminado nas oitavas de final da Copa CEV feminina nesta terça-feira (5/12). Em Istambul (TUR), derrota para o Paris St. Cloud por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 12-25, 25-23, 21-25 e 15-12.
Para o time de José Roberto Guimarães avançar para as quartas, era preciso ganhar por 3-0 ou 3-1, ou forçar o golden set com vitória no tie-break. No jogo de ida, as francesas também haviam vencido no tie-break. O time turco vencia a o terceiro set por 19 a 14 e levou a virada. Poderia ter liquidado o jogo em 3 a 1. No tie-break, ganhava por 4 a 1.
Julia Bergmann foi um dos destaques do jogo de volta das oitavas de final, sendo a maior pontuadora. A jovem ponteira brasileira anotou 26 pontos: 22 no ataque, com 46% de aproveitamento, além de um no bloqueio e mais três aces. No passe, a camisa 77 teve 50% de positividade.
Ela foi a única brasileira escalada por Zé Roberto na formação titular. Nas demais posições, jogaram Caliskan, Oszoy, Anthi, Akman, Babat e Yilmaz.
Diana entrou no decorrer do jogo e colaborou com sete: seis no ataque, com 75% de acerto, e um block. A grega Anthi Vasilantonaki fez 20. Macris não jogou. Quem também não atuou pelo THY foi a oposta canadense Kiera Van Ryk.
Pelo Paris, que avança na Copa CEV, a oposta argentina Bianca Cugno anotou 19 acertos no ataque, enquanto a compatriota Candelaria Herrera fez 12, quatro em blocks.