Thaisa Mundial de Clubes
Home Destaques Thaisa: “Saio bem chateada. Amanhã vai ser uma guerra”
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 13 de dezembro de 2023

Thaisa: “Saio bem chateada. Amanhã vai ser uma guerra”

Capitã do Gerdau Minas, Thaisa fala da derrota para o Tianjin, na estreia do Mundial


A central e capitã do Gerdau Minas, Thaisa, analisou a má atuação da equipe na derrota para o Tianjin, da China, na estreia do Mundial de Clubes Feminino 2023, nesta quarta-feira, na cidade chinesa de Hangzhou. A equipe minastenista perdeu por 3 a 0 e complicou muito a sua situação na competição. Precisa vencer o Eczacibasi, da Turquia, nesta quinta-feira(14/12), às 8h30 (horário de Brasília), para seguir com chances de classificação para a semifinal.

– Eu saio bem chateada, porque gostaria de ter feito mais, de ter conseguido dar um pouco mais de bloqueio, de ataque, vou estudar, já pedi os vídeos, já vi os números. Quero entender o que pode ser feito de melhor. Amanhã vai ser uma guerra. Pra mim, tudo começa no saque, a gente precisa forçar o saque pra gente conseguir ter um sistema defensivo melhor. Acredito que a gente precisa focar um pouco também no passe pra gente poder jogar um pouco mais solta, com o passe na mão. Isso também vai ajudar bastante – disse Thaisa, depois da derrota de hoje.

– Acredito que começamos bem, sacando bem, sacando forte. Sabíamos que elas tinham um poder de ataque muito grande, então, a gente precisava sacar muito forte para afastar a bola da rede e conseguir tentar defender, tocar no block para facilitar esse sistema defensivo. Fizemos bem isso no primeiro set, mas depois, nos outros dois sets, foi muito ruim. O passe delas ficou muito na mão e ficou complicado para a gente conseguir pará-las – completou a bicampeã olímpica.

O Minas está no grupo A ao lado do Tianjin (CHI) e do Eczacibasi (TUR). O Dentil Praia Clube está no Grupo B com Vakifbank (TUR) e o Sport Center, do Vietnã, adversário da equipe mineira na madrugada desta quinta-feira, às 3h, com transmissão pelo Star Plus (com narração em inglês) e pelo streaming do Volleyball World. O jogo do Minas será transmitido pelos canais ESPN, Star Plus, Volleyball World e também pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens), com narração de Bruno Souza e comentários de Gurja e Daniel Bortoletto . Na estreia, ontem, o Vakifbank passou fácil pelo Sport Center por 3 sets a 0.

Além de vencer o Eczacibasi nesta quinta, o Minas precisa torcer para que o Tianjin vença a equipe turca no encerramento da fase classificatória do Mundial, na sexta-feira. As semifinais serão no sábado e a final no domingo.

O Minas teve uma atuação muito abaixo em todos os fundamentos. Veja aqui os números da partida.