Praia
Home Internacional Praia dá trabalho, mas perde para o Eczasibasi e briga pelo bronze
Internacional - Mundial de Clubes - 16 de dezembro de 2023

Praia dá trabalho, mas perde para o Eczasibasi e briga pelo bronze

O Dentil Praia Clube vai enfrentar o perdedor de Vakifbank x Tianjin na disputa pelo bronze


O Dentil Praia Clube deu trabalho nos terceiro e quarto sets, mas acabou perdendo para o Eczacibasi por 3 sets a 1 pelas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes Feminino 2023 – parciais de 25-16, 25-12, 25-27, 25-22  -, na madrugada deste sábado (16/12), na cidade de Hangzhou, na China, e agora aguarda a definição do seu adversário na disputa pelo bronze, que acontecerá neste domingo, às 3h (horário de Brasília), com transmissão pelo Star Plus e pelo streaming da Volleyball World.

O rival do Praia na briga pelo bronze sairá do perdedor do confronto entre Vakifbank (TUR) e Tianjin (CHI), que acontece ainda hoje, às 8h30, com transmissão pelo Volleyball World e pelos canais ESPN 2 e Star Plus. O canal do Web Vôlei também vai transmitir a partida sem imagens. Quem vencer vai enfrentar o Eczacibasi na final de amanhã, às 8h30.

Boskovic foi a maior pontuadora do jogo, com  23 acertos, seguida por Voronkova, com 13. Tainara foi a maior pontuadora do Praia, com 20 acertos. Lorena fez 11.

O técnico do Praia, Paulo Coco, escalou o time titular com a levantadora Claudinha, a oposta Tainara, as centrais Adenízia e Milka, as ponteiras Kuznetsova e Kasiely e a líbero Natinha. Usou quase todo o banco, na tentativa de parar o time turco.

A terceira parcial, sem Boskovic, no banco, poupada, foi a mais equilibrada. Só Tainara e Milka foram mantidas. Paulo Coco começou a parcial com Naiane, Lorena, Rabadzhieva, Pri Souza e Suelen e o jogo foi parelho. O Praia chegou a estar vencendo por 20 a 16. Foi quando Boskovic saiu do banco e voltou para o jogo, no saque, para empatar tudo em 20 a 20. A equipe turca teve o match point, mas o time brasileiro conseguiu fechar o set com Rabadzhieva parando Bosko no bloqueio para fazer 27 a 25.

No quarto set, Paulo Coco manteve o time da terceira parcial e Boskovic voltou como titular. Ainda assim, o Praia deu trabalho, passando bem e conseguindo amortecer boa parte dos ataques do Eczacibasi, que errou mais do que o normal.