Bruninho
Home Destaques Bruninho encontra o Papa Francisco no Vaticano
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 20 de dezembro de 2023

Bruninho encontra o Papa Francisco no Vaticano

Levantador entregou biografia e uma camisa do Modena ao Papa no encontro


Capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o levantador Bruninho teve uma quarta-feira especial. Ele foi recebido no Vaticano pelo Papa Francisco. Juntamente com o jogador estavam Gian Paolo Maini, chefe da assessoria de imprensa do Modena, e Davide Romani, jornalista da Gazzeta Dello Sport, autor da biografia do atleta.

Bruninho entregou um livro com sua trajetória pessoal e profissional ao Papa.

– Trouxe uma coisa para você e queria entregar pessoalmente, é uma grande honra, Santidade – disse. Depois pegou “Da escuridão ao ouro” e colocou nas mãos do argentino: – Esta é uma parte da minha história, contém a descrição da minha vida e uma pequena mensagem.

O Papa respondeu: “Lerei com prazer”.

Bruno ainda entregou a camisa com número 1 do Modena, com o nome Francesco. O Papa, um confesso fã dos esportes, agradeceu.

Bruno foi então recebido pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça, Ministro do Esporte, Cultura e Educação , que lhe entregou a camisa da Athletica Vaticana:

– Querido Bruno, você é um embaixador do esporte e da vida, o seu livro é a demonstração de que a humildade é um valor fundamental, hoje mais do que nunca, a ser transmitido especialmente aos mais jovens – disse ele.

Bruninho escreveu sobre o encontro nas redes sociais:

“Que dia inesquecível!!! Ainda sem palavras por ter a oportunidade de escutar e conhecer o Papa Francesco. Suas palavras entram direto no nosso coração e nos fazem refletir em como estamos vivendo nos dias de hoje. Pensar menos em Coisas e focar no que é realmente importante: Pessoas. Nossas famílias, amigos e no próximo. Proximidade, ternura e compaixão. Gratidão por esse momento especial”.