Guarulhos vence o Minas e sobe para o quarto lugar
Com grande atuação do oposto Franco, time paulista faz 3 a 1 e empata em pontos com os mineiros
Na última partida do ano na Superliga Masculina 2023/2024, o Vedacit Guarulhos venceu o Itambé Minas neste sábado (23) por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 22-25, 27-25 e 25-17, na Ponte Grande, no encerramento da oitava rodada. Com o resultado, o time do técnico Nery Tambeiro igualou o rival em pontos e subiu para o quarto lugar, com 15, mas os mineiros levam vantagem no saldo de sets e ocupam a terceira colocação.
O oposto Franco foi o destaque da partida e levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ele também terminou como um dos maiores pontuadores do jogo, com 27 pontos, sendo 25 de ataque e dois de saque. Do lado do Minas, o oposto Sanchez também marcou 27: 25 de ataque, um de bloqueio e 1 de saque.
O primeiro set teve bastante equilíbrio, com as duas equipes se alternando na liderança. O Minas ficou mais tempo à frente. No entanto, na reta final, o oposto Franco teve atuação de gala e ajudou o Guarulhos a transformar um 20 a 20 em 25 a 22. O atacante colocou seis bolas no chão. No Minas, os sete pontos de Sanchez na parcial não foram suficientes.
A segunda etapa também teve equilíbrio, mas com outro desfecho, favorável ao Minas. Sanchez mais uma vez teve grande atuação, com 11 bolas no chão, principalmente na reta final, quando os mineiros perdiam por 21 a 20 e venceram por 25 a 22. Do lado paulista, Franco foi destaque mais uma vez, assim como o levantador Sandro, que distribuiu ótimas bolas.
O terceiro set foi novamente de alternâncias no placar. E um dado curioso é que as equipes chegaram a empatar em 20 a 20 nos três primeiros sets. Desta vez, porém, ninguém arrancou na reta final. O Vedacit Guarulhos fechou em 27 a 25, após uma invasão de Sanchez.
Os donos da casa tomaram conta do jogo a partir de então. O Minas até abriu 2 a 0, mas logo sofreu a virada e foi vendo o time paulista abrir uma vantagem cada vez maior. Abatida, a equipe de Belo Horizonte não resistiu aos golpes de Franco, que ajudou o Guarulhos a fechar em 25 a 17.
Vedacit Guarulhos: Sandro, Franco, Matheus Celestino, Willian, Bertolini, Babu e Filipinho. Entraram: Everaldo, Léo Lukas, Renato e Matheus Alejandro. Técnico: Nery Tambeiro
Itambé Minas: Gustavo Orlando, Sanchez, Paulo, Marcus, Renan Michelucci, Kelvi e Maique. Entraram: Murilo Radke, Samuel, Austin Wilmot e Lucas Lóh. Técnico: Guilherme Novaes