Amanda revela influências para escolher a Polônia
Em sua primeira temporada no LKS Lodz, da Polônia, a ponteira Amanda fala com carinho sobre a experiência no país. Em entrevista ao site oficial da Liga Polonesa, a atleta de 35 anos revelou que aceitou o desafio após indicações de amigas importantes.
– Gosto muito da competição. Adoro a Polônia e as pessoas aqui. Até então, eu só havia jogado no exterior na Turquia, e a maior parte da minha carreira foi no Brasil. Porém, tenho muitas boas amigas que jogaram ou ainda jogam na Liga Turca a e eles me recomendaram fortemente: Regiane, que agora joga no Bielsko-Biała, e Roberta, com quem jogo no LKZ. Elas são minhas grandes amigas. Também tem Bruna Honório, do Grupo Azoty Chemika. Todos eles me contaram coisas maravilhosas sobre a Polônia e agora posso vivenciar isso. Estou feliz aqui e esta é uma temporada especial para mim quando retorno depois de uma longa pausa causada por tratamento e reabilitação pesada. A Liga é incrível para mim – comentou Amanda, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em abril do ano passado, quando defendia o turco PTT.
A atleta falou ainda sobre sua adaptação à Polônia e contou que o processo ocorreu sem sustos. Amanda revelou que aproveita o tempo livre para explorar os pontos turísticos do país.
– Gosto muito da comida. Gosto do clima e até do Inverno, que às vezes pode ser difícil, mas não temos que lidar com isso no Brasil, então é uma novidade para mim. O que me inspirou particularmente na Polónia foi a incrível história do país, pela qual tenho grande respeito. Já visitei muitos locais históricos e museus. Também ouço com grande atenção e interesse o que várias pessoas que conheço e converso me contam sobre a rica história da Polônia – acrescentou Amanda.
Por fim, a ponteira falou sobre os projetos com o LKS, terceiro colocado na Liga Polonesa, na sequência da temporada. Além da competição nacional, Amanda sonha em faturar a Champions League.
– Estamos progredindo constantemente. Sabemos que devemos nos concentrar em fazer nosso trabalho passo a passo. Tanto o Polonês como a Liga dos Campeões são competições exigentes. Além disso, temos um calendário apertado, por isso trabalhamos muito, mas acho que o progresso já é visível. Estamos lutando para melhorar a nossa situação na tabela e no grupo da Liga dos Campeões nas próximas partidas. Tenho muitos planos, mas não gostaria de falar sobre eles em voz alta. A saúde é definitivamente o mais importante para mim, porque depois de tudo que passei sei que sem saúde nada importa. Também oro a Deus por certas intenções pessoais. No entanto, em termos esportivos, temos objetivos elevados a atingir com o LKS e acredito que com esforços conjuntos podemos alcançá-los.
A equipe de Amanda volta a jogar nesta sexta-feira (29), contra o Bydgoszcz, às 15h (de Brasília), pela Liga Polonesa.