Sul-Americano masculino em Blumenau: conheça os participantes
Apan/Roll-on disputará a competição continental pela primeira vez na história
A cidade catarinense de Blumenau será a sede da edição de 2024 do Campeonato Sul-Americano masculino de clubes. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (11/1), com nota oficial publicada pela entidade que comanda o vôlei continental em seu site.
O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de fevereiro, no Ginásio do Galegão. O Sul-Americano terá a participação de nove equipes, divididas em três grupos. Os primeiros classificados de cada grupo e o melhor entre os segundos garantirão presença nas semifinais.
A Apan/Roll-on está no Grupo C, junto com Ciudad Voley e Vamos Peerless, atuais campeões da Liga Argentina e tricampeões peruanos, respectivamente. No A estão o atual campeão Sada Cruzeiro, além do Monteros (Argentina) e Olympic (Bolívia). Já o Grupo B é formado por Farma Conde/São José, Policial (Argentina) e Bohemios (Uruguai).
O técnico André Donegá comentou sobre a possibilidade de disputar a competição pela primeira vez na história.
– Temos uma equipe jovem, que ainda está em evolução. Pouco sabemos sobre nossos rivais na fase classificatória e agora vamos estudá-los – comentou. – A Superliga continua sendo a prioridade e vamos inserir a Sul-Americana nesse processo. É uma competição de tiro curto, com pouco tempo de recuperação. O imponderável é sempre mais possível neste tipo de competição e tudo pode acontecer.
A estreia da Apan no Sul-Americano será no dia 12, primeiro dia de competição, às 18h, contra o Peerless.