Suzano quer voltar de Montes Claros com vaga na Copa Brasil
O Suzano está no Norte de Minas Gerais para o último desafio do primeiro turno da Superliga 2023/2024. A equipe enfrenta o Montes Claros América na nesta terça-feira (16/1), às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Em caso de vitória, o time paulista poderá garantir uma vaga para a Copa Brasil como um dos oito primeiros do primeiro turno.
Após a vitória em casa sobre o Joinville, o time treinado por Gerson Amorim, o Gersinho, tem a missão de derrotar o último colocado da Superliga para fechar o primeiro turno entre os oito primeiros e se garantir no segundo principal torneio da temporada. Em caso de novo triunfo, o Suzano, que tem 13 pontos em dez jogos, precisará apenas do revés de um de seus concorrentes diretos para ficar com a classificação.
O líbero Gian, que atuou na equipe adversária na última temporada, afirmou que a preparação vem sendo conduzida desde sábado e, por isso, o time está pronto para conquistar a vitória.
– Sabemos da nossa capacidade e é justamente por isso que o nosso foco são os três pontos que farão a diferença não só para a continuidade da Superliga, como para a classificação na Copa Brasil – apontou o atleta do Suzano.
O América vem de derrota em casa para o Vôlei Renata, por 3 sets a 2, e não tem mais chances de classificação para a Copa Brasil, mas Gersinho lembra que o desafio de enfrentar os mineiros em seus domínios não pode ser ignorado.
– Independentemente de o time deles ocupar a última colocação, temos que entrar com todo o nosso foco para vencer e conseguir essa importante classificação. Jogar em Montes Claros é sempre difícil por conta do calor, os atletas têm um alto nível de desgaste, mas nós estamos prontos para fazer nosso trabalho e voltar para São Paulo com os três pontos e a vaga – afirmou o técnico.