Fenerbahce, com Ana titular, vence e segue invicto na Champions
Fener tem campanha perfeita até aqui, sem perder um mísero set em seis partidas
Seis jogos, seis vitórias. O Fenerbahce encerrou, nesta terça-feira (16/1), a participação na fase de grupos da Champions League feminina com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido. Em Istambul, triunfo turco sobre o Budowlani Lodz, da Polônia, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-17.
Como já havia acontecido na rodada passada, Ana Cristina foi titular. A ponteira brasileira terminou o duelo com 12 pontos: sete no ataque, com aproveitamento de 35%, dois bloqueios e três aces. No passe, com apenas um erro cometido em 21 ações, ela teve 43% de positividade. A outra titular da posição foi a russa Arina Fedorovtseva , que terminou com nove pontos em dois sets, apenas um deles no saque, uma de suas especialidades, mas com 67% no ataque.
Na pontuação, Ana Cristina só ficou atrás no Fenerbahce da oposta Magdalena Stysiak, com 17 acertos. A polonesa fez 15 deles no ataque, com 58% de aproveitamento ofensivo.
O prêmio de melhor em quadra ficou com a meio de rede turca Eda Erdem, autora de oito pontos, sendo três blocks e cinco ataques em 13 tentativas (38% de acerto).
A campanha perfeita no Grupo C (18 pontos em seis jogos e sem perder sets) garante o Fenerbahce nas quartas de final da Champions League. A derrota eliminou as polonesas, que duelavam com o Potsdam, da Alemanha, pelo segundo lugar para disputar as oitavas de final. Os próximos confrontos serão definidos até o fim do dia.