Maurício Borges sobre a fase do Vôlei Renata: “Não sei o que acontece”
O campeão olímpico Maurício Borges, ponteiro do Vôlei Renata, analisou a fase do time campineiro, que sofreu ontem a sua oitava derrota na Superliga Masculina Bet7k 2023/24 – a terceira consecutiva – e está tendo dificuldades para se manter no G8 da competição. A equipe comandada pelo técnico argentino Horácio Dileo perdeu para o Sesi Bauru por 3 sets a 0, sofrendo apagões durante a partida, principalmente no terceiro set, quando vencia por três pontos de diferença e sofreu a virada.
Em entrevista para o Sportv após o jogo, Maurício Borges admitiu que a má fase do Vôlei Renata é difícil de ser explicada.
– Difícil falar. A gente vem treinando bem, fez um primeiro set muito bom e tem hora que desliga a chave. Não sei o que acontece. Faz parte do jogo. Não tem muito o que falar. Os caras (Sesi Bauru) jogaram melhor que nós e ganharam – disse o ponteiro, que começou no banco e entrou no decorrer da partida. Alan Patrick e Adriano formaram a dupla de ponteiros titulares.
O Vôlei Renata já vinha de derrotas para Vedacit Guarulhos, em casa, e Itambé Minas, no tie-break. Contra os mineiros, o time campineiro vencia o tie-break por 12 a 8 e tomou a virada.
A equipe busca a reabilitação na Copa Brasil. Quarta-feira, enfrenta o líder invicto Farma Conde/São José, às 21h, em São José dos Campos, pelas quartas de final da competição.
– Copa Brasil é continuação de um campeonato, já passou, agora é pensar o São José, estudar e bola pra frente, vamos com tudo pra lá – completou Maurício Borges.
O Vôlei Renata ocupa a nona colocação na tabela com 14 pontos, a dois do Araguari, oitavo colocado. Confira a classificação completa da Superliga Masculina.