Vôlei Renata tem grande atuação e elimina o Farma Conde
Confronto paulista na semi da Copa Brasil: Vedacit Guarulhos x Vôlei Renata
Aconteceu mais uma vez. O oitavo colocado ao fim do turno da fase de classificação da Superliga eliminou o líder. Na noite desta quinta-feira (25/1), vitória do Vôlei Renata sobre o Farma Conde/São José por 3 sets a 1, parciais de 25-25, 25-23, 19-25 e 25-22, pelas quartas de final da Copa Brasil masculina, em São José dos Campos.
Fato semelhante aconteceu em 2021, quando o Vôlei Um/Itapetininga, projeto que se transformou no atual São José, eliminou o Sada Cruzeiro, mas valendo vaga na semi da Superliga, também como visitante.
O ponteiro Adriano esteve em quadra pelos dois times vencedores destes duelos, na primeira vez como uma jovem revelação e desta vez já como consolidado no cenário nacional. Nesta noite, o Troféu VivaVôlei ficou com o oposto argentino Bruno Lima.
O resultado certamente será uma injeção de ânimo para o time campineiro, que enfrentava um momento ruim, com derrotas em sequência e caindo para o nono lugar da Superliga. Vencer o atual primeiro colocado, invicto na competição, pode ser o divisor de águas para o Vôlei Renata na temporada.
O jogo era para ter acontecido na quarta, mas foi adiado por conta de uma série de casos de gastroenterite no time da casa. O Vôlei Renata, de forma elogiável, aceitou a mudança. Hoje, o Farma Conde conseguiu colocar todos os jogadores em ação.
Nas semifinais da Copa, o Vôlei Renata enfrentará o Vedacit Guarulhos. Do outro lado da chave, duelarão Sada Cruzeiro e Sesi. As datas ainda não foram confirmadas pela CBV. São José, em Santa Catarina, é a favorita para sediar a fase final.