Vakifbank tem Gabi MVP e fica perto das quartas da Champions
Na Polônia, Vakifbank superou o Rzeszow na abertura das oitavas de final
O Vakifbank deu um enorme passo para garantir presença nas quartas de final da Champions League feminina 2023/2024. Nesta terça-feira (30/1), na Polônia, vitória as atuais campeãs diante do Rzeszow por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-12 e 28-26.
Agora, no jogo de volta, em Istambul, no início de fevereiro, o Vakif precisará vencer apenas dois sets para avançar. Para as polonesas, necessidade da vitória por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.
O duelo foi uma reprise das quartas de final de 21/22. Na ocasião, o time turco perdeu no tie-break como visitante e venceu um eletrizante duelo por 3 a 1 na volta. Na ocasião, Gabi somou 45 pontos na soma dos dois confrontos.
Giovanni Guidetti colocou em quadra sua força máxima, com Ozbay, Thompson, Gabi, Frantti, Ogbogu, Gunes e Aykac. E foi dominante em quase todo o duelo. Com exceção dos pontos iniciais da primeira parcial e parte da terceira, quando salvou até set point, o Vakifbank ficou no comando do placar.
E a divisão dos pontos, com exceção de Gunes (cinco acertos), foi bem parelha no Vakif:
– Frantti: 18 pontos, três em aces
– Gabi: 17, com 57% de aproveitamento no ataque
– Ogbogu: 12, sendo seis no bloqueio
– Thompson: 12, todos no ataque, com 46% de acerto
Gabi foi eleita a MVP do duelo. No passe, a brasileira teve 79% de positividade. Pelo Rzeszow, boa atuação da ponteira colombiana Amanda Coneo, com 20 pontos, no primeiro jogo das fases de mata-mata da Champions 23/24.