LKS Lodz
Home Internacional LKS Lodz vai à polícia após insultos às atletas nas redes sociais
Internacional - 2 de fevereiro de 2024

LKS Lodz vai à polícia após insultos às atletas nas redes sociais

Caso aconteceu após jogo da Champions contra o Volero Le Cannet


O LKS Lodz, time polonês da levantadora Roberta e da ponteira Amanda, anunciou nesta sexta-feira (2/2) ter levado às esferas jurídicas e policiais da cidade um caso de “crime virtual”.

Segundo o clube, após jogo pela Champions League contra o Volero Le Cannet, foi postado “um comentário vulgar nas redes sociais do nosso clube, insultando as nossas jogadoras, o que, na nossa opinião, também foi uma ameaça criminosa contra elas. Como clube, não poderíamos ignorar este fato”.

O LKS Lodz encaminhou a publicação e dado do autor encontrados na internet.

“Somos da opinião que tal comportamento, independentemente dos seus antecedentes e causa, merece ser condenado e punido. Ninguém é anônimo na internet e todos também devem ser responsabilizados pelos crimes cometidos neste espaço. Não consentimos com comportamentos de ódio ou ameaças às jogadoras de voleibol do LKS Lodz ou a quaisquer outras atletas. Daí as nossas ações decisivas destinadas a capturar e punir o responsável”, finalizou o clube.

Ontem, o LKS se garantiu nas semifinais da Copa da Polônia ao vencer o Kalisz por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-14 e 26-24. Dudek, com 18 pontos, e Diouf, com 17, lideraram o time. Amanda colaborou com cinco.