Lucas Henning está de volta à Apan/Roll-On
Ponteiro formado nas categorias de base do clube catarinense é anunciado para a sequência da temporada
O ponteiro Lucas Hennig está de volta à Apan/Roll-On. O jogador de 20 anos, que começou a carreira nas categorias de base aos 11, retorna a Blumenau, onde atuou pelo período de seis anos e reforça o grupo catarinense para a sequência da Superliga Masculina.
Após disputar diversas competições na cidade catarinense e subir ao pódio em todos os anos, Lucas Henning se transferiu para o voleibol paulista, onde jogou por quatro clubes. Ponteiro com características defensivas, ele foi vice-campeão paulistas sub-21 e chegou ao time adulto de Santo André em seu último ano de base para atuar no estadual da divisão especial. Na cidade, também jogou na posição de líbero. Ele também defendeu Santos Vôlei e Funvic/Pinda.
Ao falar do seu retorno para o clube que o formou, Lucas Henning se mostrou motivado a alcançar vitórias na reta final da temporada.
– É um grande privilégio e espero dar muitas alegrias a essa torcida que nos apoia e junto com o grupo alcançar nossos objetivos – disse Lucas, que nasceu em Rio do Sul (SC).
Com 10 pontos, a Apan Roll-On ocupa a 10ª posição na classificação da Superliga Masculina e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O último time no grupo dos oito primeiros, que avançam para os playoffs, é o Suzano, oitavo colocado, com 17.
O próximo desafio da Apan será neste sábado (3), às 21h, contra o Vedacit Guarulhos, na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela terceira rodada do returno da competição nacional.
A equipe também disputará o Campeonato Sul-Americano Masculino de Clubes, a convite da Confederação Sul-Americana de Voleibol. De forma inédita, a cidade de Blumenau será anfitriã da competição, programada para acontecer entre os dias 12 e 16 de fevereiro, no Ginásio do Galegão.