Araguari vira sobre o Suzano e sobe para sexto
Em noite de Maicon, time mineiro vence adversário direto na briga pelo G8 da Superliga por 3 a 1
Na corrida para permanecer no G8 da Superliga Bet7k masculina, o Araguari venceu o Suzano de virada, por 3 sets a 1 (22-25, 25-19, 25-23 e 29-27), em Araguari (MG), na noite de segunda-feira (19), pela quinta rodada do returno. Com o resultado, a equipe do técnico Luiz Carlos Kadylac saltou para a sexta colocação, com 24 pontos.
Os paulistas seguem em oitavo lugar, com 20, e podem deixar a zona de classificação aos playoffs, já que o Vôlei Renata, nono, ainda joga na rodada. Nesta terça-feira (20), a equipe de Campinas enfrenta o Farma Conde/São José, às 21h, em casa.
A disputa entre Araguari e Suzano para colocar a bola no chão foi intensa do início ao fim. O oposto Escobar, do Araguari, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos. O ponteiro Maicon brilhou nos ataques e bloqueios, e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. No lado paulista, o ponteiro Yago Dutra teve um grande início, e o central Judson terminou com 17 acertos.
O Suzano largou em vantagem graças aos detalhes, já que o primeiro set foi marcado por troca de pontos do início ao fim. No bloqueio e nos erros do adversário, melhor para os comandados de Gersinho. O técnico foi feliz na inversão com Bieler e Jonadabe.
Mas o crescimento do Araguari no jogo veio com grandes defesas do líbero Pedro Tomasi e uma atuação segura de Maicon, à vontade pela entrada de rede. Os donos da casa abriram 13-7, após um erro de Yago. Os paulistas caíram de produção, e Escobar manteve a regularidade para colocar os donos da casa na frente.
No terceiro set, o equilíbrio voltou a marcar a partida. Mas Suzano abusou dos erros, em especial no saque. Araguari cresceu na reta final, com as boas entrada de Bruno Alves e Gui Araújo, na inversão, e abriu 2 a 1.
As equipes voltaram para o quarto set a fim de jogo e travaram uma disputa equilibrada. A igualdade permaneceu até mesmo nos momentos decisivos. Mas a marcação mineira sobre o oposto Sabino foi certeira. E Maicon, no bloqueio, fechou o jogo para coroar a grande atuação.