Arthur e Adrielson jogam Circuito Sul-Americano no Uruguai
Depois de título do circuito nacional, dupla joga competição continental
Os atuais campeões brasileiros agora querem alçar voos mais altos. Arthur e Adrielson estão na busca por medalhas na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 23/24, que começa nesta sexta-feira (1/3), em Montevidéu (URU).
Depois de estrearem na temporada com um bronze em Campo Grande (MS), na etapa inaugural do Circuito Brasileiro, a Arthur e Adrielson voltam às atenções para a disputa continental. Na capital uruguaia eles buscam repetir o desempenho que tiveram em 2022, quando venceram a etapa de San Juan (ARG).
– Representar o Brasil é sempre uma missão especial. No último evento do Circuito Sul-Americano que disputamos nós conseguimos o título, e fazer esses eventos internacionais é parte do nosso planejamento para 2024. O voleibol de praia sul-americano evoluiu muito, principalmente o Chile e a Argentina, fizemos partidas duras contra duplas chilenas na etapa do Circuito Mundial em João Pessoa, no ano passado. Temos que ter atenção com todos os adversários – avaliou Arthur.
No torneio feminino, Vitória e Hegê disputam o terceiro torneio da dupla formada há pouco mais de dois meses. Elas também buscam repetir o ouro conquistado em Cochabamba (BOL), na terceira etapa da atual temporada. O torneio na cidade boliviana, realizado há 20 dias, foi o primeiro da dupla que está junta desde o início de janeiro. Nos dois torneios que disputaram, duas finais – elas ficaram com a prata na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2024 no último domingo (25/2).
– A disputa da etapa na Bolívia foi muito importante, pois estreamos a dupla, iniciamos a desenvolver o entrosamento dentro de quadra. A cada dia vamos nos conhecendo melhor, estamos em um outro momento agora. Conseguimos duas finais em dois eventos que participamos, então vamos ainda mais motivadas para o Uruguai – comentou Hegê.
No Circuito Sul-Americano, as duplas pontuam para seus respectivos países. Com os resultados de Rancágua, o Brasil está na segunda posição no ranking feminino com 700 pontos, 20 a menos que a líder Argentina. No masculino é o terceiro com 640 pontos somados, o Chile lidera com 800 pontos, seguido pela Argentina que tem 660.