Fenerbahce
Home Destaques Fenerbahce vence clássico e segue na liderança na Turquia
Destaques - Internacional - 3 de março de 2024

Fenerbahce vence clássico e segue na liderança na Turquia

Triunfo do Fener neste domingo sobre o Vakifbank


O Fenerbahce mostrou, neste domingo (3/3), os predicados de líder do Campeonato Turco feminino de vôlei. Vitória sobre o Vakifbank por 3 sets a 1 (25-13, 22-25, 25-18 e 25-21) e confirmação da primeira colocação por mais uma rodada.

Agora são 21 vitórias e 64 pontos para o Fener, seguido pelo Eczacibasi, com a mesma quantidade de triunfos e um jogo a mais, e 61 pontos. O Vakif praticamente se despede da briga pelo primeiro lugar, com 20 vitórias e 58 pontos. O G4 é completado pelo THY, que teve dificuldades para vencer neste domingo.

Stefano Lavarini voltou a escalar Melissa Vargas como titular, repetindo o que já havia feito pela Champions League na semana passada. E a oposta colaborou com 18 acertos, ficando atrás apenas da ponta russa Arina Fedorovtseva, autora de 19: 16 no ataque, dois aces e mais um block.

Ana Cristina entrou em algumas passagens em todos os sets e colaborou com dois, ambos no ataque.

Já o Vakif voltou a mostrar falta de poderio ofensivo, algo que tinha ficado nítido na eliminação na Champions. A oposta Jordan Thompson, com sete pontos, foi substituída por Alexia Carutasu no terceiro set e não voltou mais. Alexandra Frantti, outra americana, começou no banco, preterida por Derya Cebecioglu. E nenhum delas brilhou. Carutasu teve quatro acertos, Cebecioglu e Frantti, três cada. Assim Gabi, novamente, teve de assumir também a responsabilidade ofensiva, sendo a maior pontuadora do time com 17 acertos.

Nesta temporada, o Fenerbahce se mostra muito mais time do que o Vakif. E desponta como favorito para vencer o campeonato local mais uma vez.

FENERBAHCE: Drca-Zivkovic, Vargas, Fedorovtseva, Ismailoglu, Erdem, Kalac e Orge (líbero). Entraram: Ana Cristina, Korkmaz, Boz. Técnico: Stefano Lavarini.

VAKIFBANK: Ozbay, Thompson, Gabi, Cebecioglu, Ogbogu, Akbay e Aykac (líbero). Entraram: Carutasu, Van Aalen, Acar, Gunes, Frantti, Zeynep. Técnico: Giovanni Guidetti.