Gabi sai do banco após Vakif levar susto no Turco
Vakifbank teve dificuldades diante do Aydin
A ideia de Giovanni Guidetti era poupar algumas titulares do Vakifbank nesta quarta-feira (6/3). Mas o Aydin endureceu o jogo e assim o técnico colocou Gabi, Ozbay e Ogbogu em ação na reta final do returno do Campeonato Turco. No fim, deu certo: vitória suada por 3 sets a 1: 30-28, 25-23, 23-25 e 25-23.
A ponteira brasileira entrou nos três primeiros sets e foi titular no quarto. Gabi foi a segunda maior pontuadora do time com 14 pontos: 11 no ataque, com 48% de aproveitamento, dois bloqueios e um ace. No passe, 60% de positividade.
Quem liderou o Vakif foi a ponteira sérvia Bianka Busa, titular do início ao fim, com 23 acertos: 18 no ataque (46% de acerto), quatro no bloqueio mais um no saque.
A oposta Jordan Thompson fez o caminho inverso de Gabi. Começou como titular, mas deu lugar para Alexia Carutasu. A americana fez sete pontos (31% de aproveitamento no ataque), enquanto a romena naturalizada turca somou 11 (33%). No Aydin, destaque para a italiana Anna Nicoletti, autora de 22 pontos.
Ainda nesta terça, o THY conquistou importante vitória e ficou perto da semi do Turco.
DESTAQUE EM VÍDEO
As semifinais da Champions League vêm aí! E o Web Vôlei inicia uma série especial, em vídeo, com destaques dos times. O primeiro deles é com Eda Erdem, meio de rede do Fenerbahce. Confira lance da turca na edição 2023/2024.