Dileo: “Todo jogo daqui até o final da temporada é uma final”
Vôlei Renata enfrenta o Vedacit Guarulhos neste sábado, em São José (SC)
O Vôlei Renata muda a chave neste fim de semana em busca de um dos objetivos na temporada: chegar à final da Copa Brasil. Neste sábado (9/3), os comandados por Horácio Dileo encaram o Vedacit Guarulhos, às 16h30, pela semifinal da competição nacional, na Arena Multiuso de São José, em Santa Catarina. O duelo eliminatório terá transmissão do Sportv2.
Os campineiros selaram a classificação às semifinais depois de derrotarem o Farma Conde/São José por 3 a 1, fora de casa, no final de janeiro. O Vôlei Renata esteve entre os quatro melhores do torneio em seis oportunidades, a última delas em 2022, quando chegou à decisão.
– É um orgulho muito grande estar entre os quatro melhores da Copa Brasil. Tivemos uma eliminatória muito difícil contra São José, conseguimos uma boa vitória e vamos enfrentar Guarulhos, um time bem estruturado, que tem um treinador com ideias e jeito de trabalhar que respeito muito. Acho que tudo vai passar pelos detalhes, tanto técnicos, quanto táticos. Estamos prontos e ansiosos para mais um jogo e mais um desafio. Esse time vem de desafio em desafio há muito tempo e está pronto – comenta o técnico Horacio Dileo.
O Vôlei Renata entra em quadra com uma sequência de duas vitórias em três jogos pela Superliga Masculina. Além de tentar manter o bom momento em quadra, o treinador campineiro exalta o espírito do time para o duelo de semifinal.
– É mais um jogo de playoff. Todo jogo que temos daqui até o final da temporada é uma final. A cabeça tem que estar colocada em um objetivo, em um foco, e o time sabe disso, entendeu isso. Depois, ganhar ou perder faz parte, mas temos clara a ideia de desafio pela frente. Isso é o mais importante para todos nós – complementa.
Esta será a terceira vez em três semanas que o time campineiro atua em solo catarinense. No dia 26, os comandados do técnico Horacio Dileo foram até Blumenau e venceram a Apan/Roll-on por 3 a 1. Na semana seguinte, visitaram Joinville e mais uma vitória, desta vez por 3 a 2.
– Parece que nos sentimos bem perto da praia, perto do mar, da areia e a gente consegue ganhar – brinca o técnico. – São coisas que acontecem, jogamos muito bem em Blumenau, um time muito difícil, complicado, em seguida, tivemos a sorte de virar o jogo difícil como foi em Joinville, um time muito bom, que está fazendo ótima Superliga. Agora, vamos a Florianópolis com um objetivo de fazer mais um bom jogo e poder brigar por uma vaga na decisão da Copa Brasil – conclui.
O único desfalque do Vôlei Renata para a partida é o central Felipe Brito, que passou por uma cirurgia de retirada do apêndice no início da semana e está fora das atividades por tempo indeterminado.