Lorenne fala em ‘batalha’ do Osasco contra o Praia
A duas rodadas do final da fase de classificação da Superliga Bet7k feminina 2023/2024, o Osasco/São Cristóvão Saúde recebe o Dentil/Praia Clube neste domingo (17), às 18h30, no ginásio José Liberatti, no confronto do segundo contra o terceiro colocado. A equipe da casa só precisa somar um dos três pontos em disputa para garantir matematicamente a vice-liderança. A partida terá transmissão do SporTV.
O Osasco soma 48 pontos (17 vitórias em 20 rodadas) e tem seis pontos de vantagem para o Praia, terceiro colocado, com 42 pontos (15 resultados positivos e cinco derrotas). Com isso, uma vitória por qualquer placar garante o Osasco na vice-liderança. O Sesc RJ Flamengo já assegurou o primeiro lugar, com 55 pontos.
As osasquenses manterão a posição ao final da fase de classificação até em caso de revés dentro de casa, desde que o placar seja de 3 sets a 2. Isso porque, com quatro pontos de vantagem na última rodada, o Osasco não poderá mais ser alcançado. Ainda assim, a oposta Lorenne fala em “batalha” contra o Praia Clube.
– Nosso time tem trabalhado duro durante toda a temporada focado nesse momento, que é a chegada dos playoffs. E permanecer no topo da tabela é fundamental porque decidir os playoffs em casa é sempre um diferencial favorável. Tivemos um jogo difícil contra o Minas e conseguimos uma vitória dura importante (3 a 2, de virada), quando mostramos que não desistimos, lutamos até o final. Agora, contra o Praia, esperamos outra batalha – disse a jogadora do Osasco e maior pontuadora da partida, com 29 acertos, e ganhadora do Troféu VivaVôlei.
O retrospecto recente é favorável ao Osasco. No primeiro turno, dia 10 de janeiro, em Uberlândia, o time derrotou o Dentil/Praia Clube pelo placar de 3 sets a 1. Caso consiga superar as mineiras de Uberlândia, Osasco somará a 13ª vitória consecutiva na Superliga 2023/24. Na última rodada, o Osasco visitará o Bluvôlei, na próxima sexta-feira (22), às 21h, em Blumenau.
– Fizemos uma boa partida na casa delas e estamos com uma boa sequência. Mas pensamos sempre jogo a jogo, rodada a rodada, pois não tem vida fácil em um campeonato como a Superliga. Treinamos e estudamos bastante o time delas após a vitória sobre o Minas e agora vamos contar com o sempre incrível apoio de nossa torcida no Liberatti – comentou a ponteira/oposta Tifanny.