Araguari vence o América e se garante nos playoffs
Triunfo por 3 sets a 0, em casa, confirma a presença do time do técnico Luiz Carlos Kadylac nas quartas de final
O Araguari confirmou a classificação para os playoffs da Superliga Bet7k masculina. Na noite desta quarta-feira (20), a equipe do técnico Luiz Carlos Kadylac superou o já rebaixado Montes Claros América por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-20, pela penúltima rodada da fase classificatória, e se garantiu entre os oito primeiros colocados com uma rodada de antecipação.
Com 31 pontos, o Araguari igualou o Joinville e subiu provisoriamente para o sexto lugar, com uma vitória e um jogo a mais que o time catarinense. O certo é que os mineiros já asseguraram pelo menos o oitavo lugar na primeira fase. Só resta uma vaga em jogo nas quartas de final, que está entre Vôlei Renata ou Suzano. Os dois times ainda entram em quadra na 10ª rodada.
O Araguari mostrou que não queria depender de combinações e tratou de fazer sua parte diante do América. O central Álvaro, com 14 pontos e ótimo aproveitamento nos ataques, foi o destaque da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Depois de breve um início de desconcentração, o Araguari tomou as rédeas da partida logo no primeiro set, com um sistema defensivo forte e boa performance dos ponteiros Temponi e Gabriel Pessoa. A intensidade dos mandantes no momento decisivo foi o diferencial para o time da casa abrir 1 a 0.
O América sentiu o golpe e já entrou com menos disposição na segunda parcial. O Araguari conseguiu quebrar diversas vezes a recepção do adversário. Álvaro se apresentou com muita efetividade nos ataques e ajudou a encaminhar o 2 a 0.
O Araguari caiu de rendimento no fundo de quadra no terceiro set, o que tornou a partida mais equilibrada. Mas na virada de bolas e nos contra-ataques, o time da casa levou ampla vantagem e fez o suficiente para decretar o triunfo em sets diretos.
Na última rodada, o Araguari enfrenta o Vedacit Guarulhos, na próxima terça-feira (26), às 21h, em casa. Já o América terá pela frente o Suzano, no mesmo dia e horário, fora.