Trentino
Home Destaques Trentino está de volta à final da Champions
Destaques - Internacional - 21 de março de 2024

Trentino está de volta à final da Champions

No duelo italiano da semi, time de Trento eliminou o Civitanova


A final da Champions League masculina 2023/2024 está definida. O clássico italiano entre Trentino e Civitanova, que ocorreu nesta quinta-feira (21/3), confirmou o esperando: o time de Trento estará na decisão pela terceira vez nos últimos quatro anos. Mesmo com a derrota no tie-break (26-24, 20-25, 22-25, 25-18 e 15-9), os atuais detentores do scudetto atingiram a meta, devido ao bom resultado conquistado no jogo da ida (3-1), e enfrentarão o Jastrzebski Wegiel.

O Trentino parecia dominar o início do jogo e sem contornos dramáticos, mas o Civitanova reverteu um 6-12 para 26–24. Quando as outras parciais pareciam ser equilibradas, a dupla Michieletto e Lavia resolveu tomar conta do recado e guiar o time ao triunfo nas duas parciais seguintes, garantindo o objetivo da final.

Com o time reserva em quadra, o misto do Civitanova se aproveitou para se despedir da competição de cabeça erguida. O jovem Nikolov foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, seguido por Lagumdzija, com 15, e Anzani com 11, sendo sete em bloqueios. Mesmo jogando apenas os três primeiros sets, Michieletto (MVP) e Lavia foram os maiores marcadores dos finalistas: 14 e 12 acertos, respectivamente.

O Trentino buscará a redenção das últimas duas finais, nas quais saiu derrotado pelo Zaksa. A grande ironia é que, agora, a equipe enfrentará outra equipe polonesa, o Jastrzebski Wegiel. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez, que chegou à final pelo segundo ano consecutivo, após derrotar o Ziraat (TUR) ontem.

A final deste ano ocorrerá na Turquia, no dia 5 de maio. Vale destacar também que os dois clubes finalistas também garantiram vaga para o Mundial de Clubes que ocorrerá na Índia, no final do ano.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei