Fenerbahce
Home Destaques Fenerbahce bate o THY e está na final da Copa
Destaques - Internacional - 23 de março de 2024

Fenerbahce bate o THY e está na final da Copa

Vakifbank e Eczacibasi duelam pela outra vaga na decisão deste domingo


O favoritismo prevaleceu na abertura da semifinal da Copa da Turquia feminina. Neste sábado (23/3), em Ankara, o Fenerbahce venceu o THY por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 22-25, 25-13 e 25-21.

O adversário na decisão deste domingo sairá do confronto entre Eczacibasi x Vakifbank, a partir do meio-dia, com transmissão pela TRT Spor no YouTube.

Para se vingar da derrota recente para o THY no returno do Campeonato Turco, o Fenerbahce contou com a força do seu saque. Foram 15 aces durante a semi, oito deles feitos por Arina Fedorovtseva, incluindo o que fechou o jogo.

Mas não foi apenas a ponteira russa a marcar no fundamento. Meliha Ismailoglu, Irina Fetisova, Asli Kalac e Bojana Drca-Zivkovic pontuaram no saque.

José Roberto Guimarães tentou usar o banco para mudar o panorama do jogo, trocando Macris por Sila Caliskan, Neri Ozsoy por Seyma Ercan, inversões com Anthi Vasilantonaki, Derya Guc para sacar… No segundo set, o time recuperou uma desvantagem de cinco pontos, para virar e esticar o duelo.

No começo do terceiro set, foi a vez de Diana entrar em quadra. Mas o saque do Fenerbahce voltou a desequilibrar, ajudando o time a abrir 12 a 5.  Suficiente para fechar com tranquilidade? Não. O valente THY reagiu mais uma vez e viu a desvantagem cair para dois (13 a 11), mas a reação não prosseguiu. A equipe de Stefano Lavarini reassumiu o controle para fechar com tranquilidade.

Panorama parecido no quarto set. O Fener abriu 11 a 4, viu o THY reagir e cortar a vantagem apenas um ponto (13-12), mas não sucumbiu para fechar em 3 a 1, com a inversão (Stysiak/Unal) dando conta do recado.

Fedorovtseva liderou com 24, seguida por Melissa Vargas, com 17. Pelo THY, Van Ryk terminou com 27. Julia Bergmann foi a brasileira com mais pontos, com oito. Macris e Diana passaram em branco, enquanto Ana Cristina fez um para o Fener.