Osasco não dá chances ao Pinheiros e sai na frente nos playoffs
O Osasco/São Cristóvão Saúde não deu chances ao Pinheiros e venceu o rival estadual por 3 a 0 – parciais de 25-16, 26-24, 25-21 -, na noite desta quarta-feira (27/3), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e fez 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina BET7K 2023/24.
O segundo confronto será no próximo sábado, às 21h, desta vez no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, casa do Pinheiros. Se vencer, Osasco se garante na semifinal. Em caso de vitória das donas da casa, a terceira partida será na próxima quarta-feira, novamente em Osasco. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv e pelo streaming do Volleyballworld.
A oposta Lorenne marcou 17 pontos para Osasco e foi a maior pontuadora do confronto (16 de ataque e 1 de bloqueio). A venezuelana Valdez também terminou a partida com 16 acertos. Outros destaques das donas da casa foram Tifanny, com 13 pontos, Butler com 9, levando para casa o VivaVôlei.
Na fase classificatória da Superliga, Osasco terminou na segunda colocação, atrás do líder Sesc RJ Flamengo, e o Pinheiros, que chegou a flertar com o rebaixamento, conquistou o sétimo lugar na última rodada. Osasco jogou bem, cadenciado pela boa atuação da levantadora Giovana, que equilibrou bem a distribuição, acionando bastante a Butler e sem sobrecarregar nenhuma das suas jogadoras de definição, Lorenne e Tifanny. No segundo set, o Pinheiros chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas permitiu a virada de Osasco.
O técnico Luizomar de Moura escalou o Osasco com: Giovana, Lorene, Butler, Callie, Tifanny, Maira e Camila Brait (líbero). Duda Nunes, do Pinheiros, foi à quadra com: Amanda, Bruna Moraes, Lays, Mara, Karen, Valdez e Kika (líbero).
Na abertura da rodada desta quarta-feira, o Sesc RJ Flamengo também saiu na frente na série melhor de três das quartas de final, ao derrotar o Barueri, na casa do adversário. As duas equipes voltam a se enfrentar sábado, às 18h30, desta vez no Rio de Janeiro. Nos outros confrontos, Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas venceram Sesi Bauru e Fluminense, respectivamente, na primeira rodada dos playoffs.