Paris
Home Paris-2024 Paris em risco para o norueguês Anders Mol após fratura
Paris-2024 - Praia - 28 de março de 2024

Paris em risco para o norueguês Anders Mol após fratura

O campeão olímpico fraturou o tornozelo durante treinamento


Uma lesão pode tirar Anders Mol do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. O jogador norueguês sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo durante um treinamento na cidade espanhola de Tenerife, nesta quarta-feira (27/3).

O jogador postou nas redes sociais a foto do tornozelo e confirmou que seria submetido a uma cirurgia, na esperança de poder se recuperar para a disputa da Olímpiada, que começará em quatro meses.

“Nunca há um bom momento para essas coisas, mas poderia ter sido pior. Farei um bom plano de retorno com minha equipe e farei o possível para retornar o mais breve possível. Não há tempo a perder até Paris!”, escreveu Mol, 26 anos e 2,00m.

Ao lado de Christian Sorum, Anders Mol conquistou os principais campeonatos de vôlei de praia, incluindo o ouro na Olímpiada, no Japão. Em 2023, eles venceram as etapas de Doha (QAT), Ostrava (TCH) e Montreal (CAN), e lideram o ranking da Federação Internacional (FIVB). No Campeonato Mundial de Tlaxcala (MEX) e no Campeonato Europeu de Viena (AUT), os noruegueses não foram ao pódio e terminaram em quinto lugar.

Mol e Sorum já possuem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris e perderão as próximas etapas do Circuito Mundial.