Kisy e Uzelac, maiores pontuadoras da Superliga, viram desfalques
Problemas para Nicola Negro e Guilherme Schmitz para o jogo de hoje
O jogo 2 dos playoffs de quartas de final entre Fluminense e Gerdau, na noite de hoje (29/3), a partir das 21h, no Rio de Janeiro, não contará com as duas maiores pontuadoras da Superliga Bet7k feminina: Kisy e Uzelac.
A dupla ausência foi confirmada pelos clubes nesta tarde. Confira as informações divulgadas por Fluminense e Gerdau Minas:
FLUMINENSE
“A ponteira Uzelac sentiu dores na coxa direita durante a última partida e realizou exame de imagem que detectou uma lesão no músculo da coxa. A atleta já iniciou o tratamento e contará com todo suporte do clube em sua recuperação”
MINAS
“O Minas Tênis Clube informa que a oposta Kisy não está entre as relacionadas para a partida desta sexta-feira (29/3), diante do Fluminense, devido a infecção por dengue. A atleta não viajou para o Rio de Janeiro (RJ), palco da partida, e está de repouso em casa, seguindo as orientações do médico Dr. André Jafeth”.
No Flu, que precisa vencer para seguir vivo na competição, Guilherme Schmitz teve formar a linha de passe com Pietra e Elina. Vanessa Janke é a outra opção para o setor.
No Minas, a ausência de Kisy obrigará Nicola Negro a improvisar, pois não tem uma reserva de origem para a posição. Uma alternativa é usar a americana Annie Mitchem.
Na disputa entre as maiores pontuadoras da Superliga, Kisy lidera com 411, três a mais do que Uzelac, que ficou na liderança em grande parte da temporada. A ultrapassagem aconteceu no jogo 1 dos playoffs.