Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru fica a dois pontos da eliminação, mas vence e segue vivo
Destaques - Superliga - 29 de março de 2024

Sesi Bauru fica a dois pontos da eliminação, mas vence e segue vivo


O Sesi Bauru chegou a ficar a dois pontos da eliminação, mas reagiu e empatou em 1 a 1 o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina Bet7k 2023/24. Diante da sua torcida, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), o time do técnico Marcos Miranda derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 – parciais de 21-25, 19-25, 25-23, 25-21, 15-9 – e adiou a decisão da vaga nas semifinais para a próxima terça-feira, às 18h30, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). As mineiras ganharam a primeira partida por 3 a 2, terça-feira, no Triângulo Mineiro. Quem vencer, vai enfrentar o ganhador do playoff disputado por Sesc RJ Flamengo e Barueri.

A russa Sofya Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo, com 30 pontos (27 de ataque e 2 de bloqueio). Outros destaques do Praia foram a oposta Monique, com 23 e a meio de rede Adenízia, com 11. Para o Sesi Bauru, Edinara marcou 24 pontos (23 de ataque e 1 de bloqueio), Mayhara fez 19, Maiara Basso, 16. E duas atletas que vieram no banco ajudaram na virada: Milena (7) e Larissa (6).

No segundo set, o Sesi Bauru abriu 19 a 16, Paulo Coco pediu tempo, o Praia virou a bola, Kasiely foi para o saque e só saiu de lá no 25 a 19. A equipe mineira fez nove pontos consecutivos e abriu 2 a 0 na decisão. Na terceira parcial, mais emoção e mais uma virada, dessa vez do outro lado. O Praia vencia por 23 a 20, estava a dois pontos das semifinais e perdeu por 25 a 23, com Milena e Larissa nos lugares de Karina e Mayany respectivamente. Melhor no passe e com Milena efetiva na virada de bola, o Sesi Bauru levou a partida para o tie-break. No quinto set, contou com erros do Praia e com a eficiência do seu sistema defensivo para ganhar a partida, de virada.

Ainda hoje, o Fluminense recebe o Gerdau Minas, às 21h, no ginásio da Hebraica, no Rio, com transmissão pelo SporTV e pelo streaming da Volleyballworld. As mineiras venceram o primeiro confronto, no início da semana, em BH e já podem também garantir a vaga. No sábado, Sesc RJ Flamengo e Osasco têm a chance de avançar. Às 18h30, as cariocas enfrentam o Barueri, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio e, às 21h, o Pinheiros joga contra Osasco em seu ginásio.

SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Mayany, Mayhara, Maiara Basso, Karina e Léia (líbero). Entraram: Ju Perdigão, Milena, Letícia Hage, Lyara, Larissa. Técnico: Marcos Miranda.

DENTIL PRAIA CLUBE: Milla, Monique, Milka, Adenízia, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Rabadzhieva, Tainara e Claudinha, Pri Souza. Técnico: Paulo Coco