Fenerbahce domina e sai na frente do THY na semi
Saque fez a diferença na abertura das semifinais do Campeonato Turco
O saque do Fenerbahce fez a diferença na abertura das semifinais do Campeonato Turco feminino, nesta segunda-feira (1/4). Com diversas jogadoras fazendo boas passagens pelo serviço, o Fener fez 3 a 0 no THY, parciais de 25-18, 25-20 e 25-16.
O time dirigido por Stefano Lavarini precisa de mais um triunfo para garantir um lugar na decisão. As comandadas por José Roberto Guimarães, por sua vez, terão de vencer o jogo 2, na quinta-feira (4/4), 11h (de Brasíilia), para forçarem o terceiro e decisivo confronto da série. A TRT Spor transmite pelo YouTube.
Assim como havia acontecido na semana passada, no encerramento do returno, o Fenerbahce contou com Ana Cristina como titular no lugar de Meliha Ismailoglu. E ela foi uma das melhores da equipe no saque, tendo feito um ace e colocado o passe do THY em dificuldade em vários momentos. Arina Fedorovtseva, Melissa Vargas, Eda Erdem e Bojana Drca-Zivkovic também pontuaram no fundamento. Foram oito aces no total.
Na pontuação, divisão bem equilibrada incluindo a levantadora: Fedorovtseva (12), Vargas (11), Ana Cristina (10), Kalac (10), Erdem (8) e Drca (7).
Do lado do THY, o treinador brasileiro fez diversas alterações durante o jogo em busca de achar a formação ideal. Mas desta vez o time não respondeu. Ele teve Macris em dois sets e usou Sila Caliskan no terceiro. Diana foi outra a entrar. Mas, com exceção de Kiera Van Ryk, com 22 acertos, o restante do time pontuou pouco. Julia Bergmann terminou com seis, enquanto Ozsoy fez mais nove. Diana e Macris passaram em branco.