Joinville
Home Destaques Joinville vence o São José e confirma a ‘maldição’ dos mandantes
Destaques - Superliga - 1 de abril de 2024

Joinville vence o São José e confirma a ‘maldição’ dos mandantes


O Joinville, sétimo colocado na fase classificatória, derrotou o Farma Conde/São José, vice-líder, por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 25-20, 17-25, 25-22 -, na noite desta segunda-feira (1/4), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), na abertura da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina BET7K 2023/24 e pode garantir a vaga na semifinal no segundo confronto dos playoffs, na próxima sexta-feira, às 21h, desta vez em Santa Catarina. Se a equipe paulista vencer, leva a decisão novamente para o seu ginásio, no dia 10.

O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos (18 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). O destaque do Joinville foi o central Michel, com 13 acertos (9 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). Honorato também terminou a partida com 13 pontos (10 destaque e 3 de saque).

Na abertura da rodada desta segunda-feira, o Araguari, sexto colocado na classificação final da Superliga, surpreendeu e derrotou o Sesi, terceiro na primeira fase, por 3 a 2, em Bauru (SP), e também está a uma vitória da semifinal. O segundo confronto será na próxima sexta, em Araguari (MG).

Os playoffs começaram no domingo, com as vitórias de Vôlei Renata e Itambé Minas sobre Sada Cruzeiro e Vedacit Guarulhos, respectivamente. Na próxima terça-feira, Vôlei Renata e Sada Cruzeiro se enfrentam às 18h, em Campinas e, na  sequência, Minas e Vedacit Guarulhos jogam em Belo Horizonte, às 21h. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV e pelo streaming do Volleyball World.

FARMA CONDE SÃO JOSÉ: Brasília, Felipe Roque, Barreto, Matheus Pinta, Douglas Souza, João Franck e Rogerinho (líbero). Entraram: Rafael e Bryan. Técnico: Carlos Schwanke.

JOINVILLE: Rhendrick, Wallaf, Michel, Thales, Honorato, Leozinho e Tiago Brendle (líbero).  Entraram: Hage, Lima, Bisset e Cesinha. Técnico: Pedro Uehara.