Kim descarta aposentadoria na Coreia do Sul
Ponteira acaba de ser premiada como MVP do campeonato local
A carreira profissional de Kim Yeon Koung não terminará ao fim da temporada 2023/2024. A maior jogadora da história da Coreia do Sul confirmou nesta segunda-feira (8/4) a sequência no vôlei.
Aos 36 anos, a ponteira do Heungkuk Pink Spiders revelou que a decisão foi tomada no decorrer do Campeonato Sul-Coreano.
– Tomei minha decisão no meio desta temporada. Muitos torcedores me apoiam e meu desempenho individual este ano foi melhor em relação ao ano passado. Por isso decidi estender minha carreira. Tinha gente tentando me atrapalhar, mas o maior motivo para seguir foi o apoio da torcida – contou Kim.
Segundo a ponteira, ela recebeu conselhos para deixar o vôlei no auge. Mas pretende prosseguir “enquanto estiver recebendo aplausos”.
– Muitas pessoas ainda me dizem que você deveria parar quando as pessoas estão aplaudindo você, mas por que você iria embora quando elas estão aplaudindo? Eu sempre disse que queria me aposentar no auge. Vou continuar minha carreira e vou jogar até que ninguém aplauda – comentou.
Kim acaba de receber o prêmio de MVP do Campeonato Sul-Coreano. O Pink Spiders foi o vice-campeão nacional. A jogadora, porém, encerrou a passagem pela seleção local, com o quarto lugar nos Jogos de Tóquio como derradeiro grande resultado.